Existe maneira segura de usar bronzeador?

21 de dez. de 2015 0 comentários
Oii bonitas!!

O verão chegouu aee, mas tá quente faz é muito tempo aqui né rsrs! =D Época de todo mundo curti uma praia, ai quer pegar aquele bronze,aquela cor top de verão, por isso vim trazer pra vocês algumas dicas de como usar o bronzeador de maneira segura e tirar algumas dúvidas.
 *(Não sou expert nesses assuntos,mas procurei saber dúvidas,respostas e soluções pra vocês não tomarem sustos depois rsr.


1: O FPS do bronzeador é suficiente para expor sua pele ao sol de forma segura.
Não existe exposição solar segura ,o Fator de Proteção Solar (FPS) que existe em alguns bronzeadores é insignificante. O FPS mínimo recomendado pelo FDA, órgão norte-americano regulador de medicamentos e alimentos, é 30. Abaixo disso, não há proteção eficaz.

2: Para pegar um bronzeado de forma segura, o ideal é usar filtro solar e passar o bronzeador por cima. 

A combinação filtro solar mais bronzeador é contraindicada. Não faz sentido usar um produto cujo objetivo é nos proteger das agressões dos raios solares e, em seguida, usar um segundo produto que estimule a produção de melanina quando em contato com a radiação solar.

   

3: Bronzeador em óleo é o mais agressivo.
Todo bronzeador é agressivo, mas o pior deles costuma ser a versão em óleo. Ele é o que mais estimula a produção de melanina por ser o mais absorvido pela pele.

4: Bronzeador impede que a pele fique vermelha, pois favorece a produção de melanina. 
Toda pele fica vermelha antes de ficar bronzeada. A diferença é que isso só fica evidente em pessoas de pele clara e que muitas vezes não chegam a ficar bronzeadas.

5: Expor-se ao sol com bronzeador antes das 10h e depois das 16h não é prejudicial. 
O sol antes das 10h e depois das 16h é chamado de saudável porque é nesses intervalos que os raios UVB, mais ligados ao câncer de pele e a queimaduras, atingem sua intensidade mínima. Isso não quer dizer, entretanto, que a exposição seja 100% segura.

6: Bronzeadores podem favorecer o aparecimento de manchas na pele. 
O processo de produção de melanina super estimulado pelo bronzeador pode levar ao aparecimento de manchas na pele. Para evitar o problema, recomenda-se usar um bom filtro solar.

7: O bronzeador só prejudica a pele se ela descamar depois. 

A descamação da pele indica que a exposição solar passou do ponto. Você foi além da estimulação da produção de melanina e ainda não hidratou corretamente a pele. Por isso, evite a exposição e combata o ressecamento da pele.

Obs.: Fonte - Minha Vida

Espero que tenham gostado amores J Bjuss

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Bonita Muito Bonita | TNB