7 dúvidas sobre Hidratação e Cauterização

4 de set. de 2014 0 comentários
Olá Bonitas!!

O post de hoje é um pouquinho diferente do que de costume,achei essas dúvidas bem legais,porque eu também gostaria de saber sobre a hidratação e conhecer um pouco mais sobre a cauterização.Eu vi essa matéria no site Minha Vida - Beleza, tem várias coisas legais lá e decidi partilhar com vocês isso bonitas =) Confiram abaixo





1:Qual o mais indicado para cabelos sem química? 
Hidratação. Apesar de não terem sido expostos a produtos químicos, cabelos virgens também sofrem agressões diariamente e, portanto, devem ser hidratados,uma hidratação tradicional já é o suficiente para repor os nutrientes perdidos.

2:Qual o mais indicado para cabelos severamente danificados? 
Cauterização. Cabelos bastante danificados precisam de uma hidratação mais forte, alcançado apenas com uma cauterização.É uma hidratação potencializada e, assim, indicada para cabelos muito ressecados e quebradiços.

3:Qual o mais indicado após uma escova progressiva? 
Cauterização. O procedimento da escova progressiva é altamente agressivo e, por isso, recomenda-se que o cliente não realize qualquer outro tratamento capilar no mesmo dia ou semana. Recomenda-se  que dias depois, quando o cabelo já tiver sido submetido a lavagens e o couro cabeludo não apresentar qualquer alteração, como descamações, seja feita a cauterização.


4:Qual deles pode ser feito em casa? 
Hidratação. Apenas a hidratação tradicional deveria ser feita em casa e, ainda assim, após recomendação profissional,deve ser orientada sobre quais produtos usar e como aplicá-los.

5:Qual deve ser realizado com menos frequência? 
Cauterização. Por ser um procedimento mais forte, a cauterização deve ser realizada menos frequentemente do que a hidratação tradicional. Em geral, recomenda-se fazer a cada 45 dias, dependendo do estado do cabelo da cliente. Já a hidratação pode ser feita a cada 15 dias e, em alguns casos, pode se intercalar à cauterização.

6:Qual deles requer o uso da prancha para finalização? 
Cauterização. A cauterização começa com a aplicação de um produto que abre a cutícula dos fios. Por isso, após o procedimento é necessário selar essa camada superficial com a chapinha para que os nutrientes não se percam durante a lavagem. A prancha pode ser aplicada nos cabelos secos ou mesmo úmidos, dependendo da técnica usada pelo profissional.

7:Qual o procedimento mais indicado para quem está com pouco tempo? 
Hidratação.  A hidratação tradicional pode durar apenas 10 minutos, então é o tratamento mais indicado para quem quer rapidez. Por esse motivo, também acaba saindo mais em conta. A cauterização, por outro lado, inclui a aplicação de mais de um produto e é finalizada com a chapinha, procedimento que costuma demorar um pouco, ainda mais quando se tem muito volume ou quando o cabelo é muito comprido.

Espero que tenham gostado,o que acharam bonitas?!! Deixem os comentários de vocês aqui!Bjoo


Siga-me também nas redes sociais

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Bonita Muito Bonita | TNB